I.Chocolate Mania - Garoto
Quase choro só de pensar que esse chocolate existia (-IA). OK, mais doce do que qualquer coisa, era fascinante poder encontrar um chocolate de coloração roxa e sabor uva - pelo menos pra mim. O de morango também era fascinante, mas, vamos convir, Mania Uva era tudo e mais um pouco, não?
#foreverbanished |
Esse chocolate tinha um gosto especial. Não sei até hoje se era o sabor do plástico, que imantava ao chocolate e passava a este um gosto típico (LOL), ou se eram os cartões e curiosidades que vinham junto; ou o que quer que houvesse nele.. Sei que era querido por muita gente. Por que não mais Nestlé, por quê?!
III. Bombons Surreal - Garoto
Antigamente estes bombons existiam em 3 modalidades: chocolate branco com recheio de chocolate preto, chocolate preto com recheio de chocolate preto, E, chocolate preto com recheio de amendoim. Curiosamente, restou apenas este último -o pior de todos -, que agora vem apenas dentro da caixa-mor da Garoto. Perdemos os 2 melhores da espécie, afastados para sempre do universo bombonívoro. =(
No more |
No moreeeeeee.. |
IV. Bombons Personalidades - Garoto
Me lembro de, em certas épocas, até desprezar esse chocolate (hoje faria tudo - quase tudo - por ele)! Meio enjoativo, tinha um sabor que não sei definir (ainda mais, tantas décadas depois). Contudo, era sempre incrível cada retângulo daqueles, com uma personalidade Looney Tunes. Estuporou-se!
V. Chocolate Turma da Mônica - Nestlé
Quem que não ia "talhando" os cantos e deixando o personagem por último? Outro chocolate com sabor especial.. além, é claro, do relevo central que sobrava, um misto de chocolate branco em cima e preto embaixo..
Quem que não ia "talhando" os cantos e deixando o personagem por último? Outro chocolate com sabor especial.. além, é claro, do relevo central que sobrava, um misto de chocolate branco em cima e preto embaixo..
VI. Milka Cream - Lacta
VII. Bombom Sedução -Nestlé
Nem lembro mais da composição dele (naquela época acho que eu nem sabia o que era isso, na verdade), mas acredito que o seu diferencial era algo inusitado, como amêndoas. Se não eram amêndoas, eram pedaços e sabor de avelã; mas, ALGUMA COISA era. Esse sim, faz falta!
VIII. Milkybar - Nestlé
Sei que ele ainda (ainda - logo, logo, inventam um novo "Suflair sub-aerado", e nem ele existe mais!) existe, mas chegou a um estado crítico. Parece quase do tamanho do Alpino!
Uma vez era vendido na forma unitária, maior, quase como o Charge que é hoje comercializado; ~ 20 e poucos gramas. Agora o que vem na caixa azul até esfarela, de tão pequeno e transmutado. Aliás, acho que o termo ideal é: Milkybar transgênico (não sou contra transgênicos, OK, só brincadeirinha). :)
Pesquisando na internet, descobri que a antiga versão (maissss arcaica) do Milkybar era denominada "Lollo", e tinha uma aparência ainda mais saudável:
IX. Ovo Páscoa Nescau - Nestlé
Estou começando a achar que a Nestlé é responsável por encurtar qualquer possibilidade de infância que por acaso ainda estivesse latente em mim. Olha só! Por que tirar este ovo de Páscoa do portifólio, por quêêê?
X.Bombom Nesquik - Nestlé - (e outros da antiga caixa azul)
Existia na antiga caixa de
"Especialidades" da Nestlé, assim como o bombom-rolinho Diplomata, o Nescau, e o Moça. Quem não lembra do Chandelle versão bombom? E de quando o Chokito ainda era uma bolotinha? Dá um close na imagem ao lado; velha, mas representativa.
A caixa Especialidades já foi assim:
..E, assim..
XI. Bombons Sortidos Garoto
Só para lembrar de outra caixa que já foi melhor. Hoje em dia, costumo considerar a caixa da Garoto boa, até: tirando alguns bombons indesejáveis, tem-se bastante variedade. Mas olha essa antigas embalagens; graciosas, não? Isso sem contar os bombons Surreal, os quais - como já comentei acima- entraram em extinção.
Já mais próxima aos dias atuais, contudo, ainda com "Surreais" brancos e pretos |
XII. Bombom Brigadeiro - Garoto
Existia até há pouco tempo atrás, e fazia de mim uma pessoa mais doce. Hehe. Tá; e cadê ele, agora?
XIII. Skittles - um item à parte
Não era chocolate - entretanto, era igualmente bom. E simplesmente parou de ser comercializado por aqui. As pastilhas / balinhas / whatever levemente ácidas evaporaram das prateleiras brasileiras.
Estes dias, adentrei uma loja de importados aqui de Porto Alegre, e eis que me deparo com um Skittles - um pacotinho que agora é alaranjado, só pra contrariar. Nem acreditei, ou melhor, acreditei - que devia estar caro. Perguntei o preço para a vendedora: R$7,50. Ah, bem capaz. Me lembro que nunca foram baratos, mas uma vez dava pra comprar quase uns 3 por este preço "absurdíneo".
XIV. Lancy antigo
Ah, sei lá - sempre gostei de roxo. |
Este pedaço é so pra encher o saco mesmo. Lancy ainda existe (#thanksGod), mas eu gostava tanto dessa embalagem roxa!
Isso é tudo de que consigo me lembrar. Deve haver uma outra infinidade de chocolates e doces perdidos pelo tempo, mas estes aí já dão uma boa idéia de que éramos felizes e não sabíamos; fato. E que Kit Kat o quê; até gosto, mas não troco 4716784642 Kit Kats por um único destes de volta!