1 de junho de 2012

Ovo Napolitano - Neugebauer


DANGER: This post may contain too many strong and big size amazing photos.

            Rá - eles voltaram! Sim, afinal eu nunca terminei a linha Páscoa 2012. And now, um ovo que me arrependi de não ter comprado em Páscoas pregressas - o tricamada Napolitano, da Neugebauer.


Tons tendendo ao  fuchsia - ou serão meus sentidos me enganando?!
            Esse chocolate vale tudo que é; literalmente. Foi o grande Cristovão Colombo, em termos de tricamada com morango (claro que sempre ocorre que alguém já inventou algo, mas ser um sucesso-napolitano é outra coisa)!


Ou o Paint vai me redimir, ou ainda vai acabar comigo! :(
    




           Com 2 mini-filhos de Nápoles dentro, são 380g de puro louvor. Glória esta que deve ser bem aproveitada - na próxima postagem
vou mostar como; MUHAHA -, ou se torna um desperdício.
          Chocolate sempre fica melhor semi-derretido, via de regra.









Ohhh, seems like heaven! o.O

 So strange, yet beautiful ♪
         
Involuindo em termos de tamanho, mas ascensionando em termos de perfeição!


To the splendor! (..)

..and the glory! (Glooory!)

Secção visual da camada primordial:


           Melhor eu começar a terminar logo, porque a postagem está ficando meio pesadinha com 1/2 quilo de fotos..

You know; it's a hard, hard work..
            Esse chocolate me lembra de quando...

   A neapolitan branch
            Ele tinha 100 gramas! :DDD

Antes da inflação e de mais algumas Grandes Crises da Economia

          Sempre me pergunto why, afinal, o chocolate tem esse nome. Pensei na origem dos fundadores da Neugebauer, mas, que nada:  alle von Deutschland. Então, encontrei algo referente a um sorvete  (gelato) italiano, em tricamada / três cores, criado para homenagear a bandeira italiana (não necessariamente nos sabores típicos de nossos doces classificados como napolitanos). 


Spumoni, uno gelato d'Italia

         Reza a lenda que foi difícil imitar as cores do brasão italiano com perfeição (nem todo mundo aprova sorvete de pistache), mas depois vieram as casuais imitações da globalização - e está explicado.

Essa imitação eu queria na minha cozinha

         Help me, Angelo's:

             "Spumoni é uma sobremesa italiana especial, feita de camadas de gelato, creme batido, frutas glaceadas /açúcaradas e nozes. Normalmente, as camadas do gelato consistem de chocolate, pistache e canela com baunilha (ô combinação!)". Resumindo, tipicamente ele tem 3 camadas distintas. 
             Então.. de onde tudo provém e a onde todos retornam:
            "O sorvete napolitano foi nomeado no final do século XIX, como um resultado de suas possíveis origens na culinária da cidade italiana de Nápoles, e os muitos imigrantes italianos que trouxeram sua experiência em sobremesas congeladas consigo, para os EUA."
  • Foi introduzido nos Estados Unidos nos anos em torno de 1870, como um sorvete de estilo napolitano;
  • As receitas mais antigas usavam uma variedade de sabores, embora o número de 3 camadas estruturadas juntas fosse um denominador comum;
  • Chocolate, morango e baunilha tornaram-se um padrão, por serem os sabores mais populares nos EUA, no momento da introdução do Spumoni, por lá;
        Resumindo, alguém gentilmente o classificou de

"fatia cosmopolitana"

      ..o que concentra toda a globalização do sorvete em uma dedução direta; e não vou nem continuar porque ficaria até chato. :P

       Ah, fundamental:

       O ovo Napolitano tem um preço viável e otimisticamente focado em R$19,90. Antes da Páscoa - mas não muito antes. O pior é quando ocorre o que se passou com a pessoa deste blog: adquiri-lo por este valor, e, um dia depois, promoção no Bourbon Hipermercados; pague 1 leve outro - POR R$19,90. Quase desmaiei, mas nem quis saber. Resultado: 3 Napolitanos em casa, todos utilizados com louvor na próxima postagem do blog - o melhor modo de se devorar o chocolate Napolitano, da Neugebauer, de um modo simples, econômico e farto. Pra trazer bons auspícios! =)


 









 Egípcio, mas digno de Nápoles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários