7 de outubro de 2013

Alfajor Blanco - Punta Ballena



             Tem alguma coisa melhor e mais pura do que alfajor? Eu acho que não.
   

               Este é o Alfajor Blanco, da marca uruguaia Punta Ballena.
 

               Você pode encontrá-lo em qualquer  Bourbon  da vida, na faixa de preço de R$3,85-2,85.
   

            Ele pode parecer simples, até pelo módico peso de 60g (classificação média, no reino dos alfajores). Contudo, este exemplar é o néctar dos alfajores, principalmente se você está momentaneamente confinado às opções limitadas de Porto Alegre.
 

           
             O tamanho dele não é avantajado, o que permite um recheio relativamente farto de doce de leite. A massa das camadas internas é de chocolate, sem ser aqueles flóculos despedaçantes que ocorrem quando se sobrecarrega a receita de cacau. O Uruguai sabe o que faz.  :)
 

            A cobertura, embora eu gostaria de denominar glacê (gosto da etimologia da palavra) - aparenta-se muito como tal, também -, não é um glacê açúcarado; mas sim uma cobertura de chocolate branco. Ótima escolha; contrasta perfeitamente com o pão-de-ló de chocolate e o recheio de doce de leite.
   

   
           Em minha opinião, os melhores alfajores, independente de marca, costumam ser esses que valorizam essa quebra de contrastes. Além do produto tornar-se visualmente mais atrativo, instigante, etc., também gera um contraste de sabores, que acredito realmente contribuir para o sucesso do alfajor.
          Pronto, prestei consultoria gratuita para a indústria de alfajores, e, com isso, termino o registro de hoje.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários