16 de setembro de 2012

Famiglia - Troppo Buono


                Troppo  Buono  é, para mim, a excelência em termos de  gelato  italiano, por estas bandas. A imagem abaixo ilustra um pouco de minha opinião.



              A preços (não tão) acessíveis, comparada às outras gelaterias presentes em Porto Alegre, a empresa apresenta uma margem de qualidade incontestável. O  gelato  é um sorvete produzido ao modo italiano, ou seja; possui uma consistência mais "encorpada". Leite e outros ingredientes são utilizados na sua fabricação, tornando o sorvete mais cremoso e consistente. O exemplar  amostrado aqui é o  Famiglia,  uma combinação de sete sabores de sorvete, dois tufos de  chantilly,  e dois morangos e tubetes-padrão.

All  the  colors  of  happiness   :D
                 Os sabores que escolhi, seguindo uma lógica de referência centrípeta em sentido anti-horário, começando pela bola a sudoeste ( ahmn ), foram, respectivamente: frutas vermelhas, (tufo),  tiramisù,  dark cacau, creme russi, (tufo), zabaionerocher  e doce de leite

                O melhor? Impossível descrever. Difícil é escolher alguns, dentre a multiplicidade de sabores disponíveis. Contudo, os de chocolate sempre  tendem  a atrair-me com maior apelo.. Acho que elegeria dark  cacau como o  "the best", seguido do sabor  creme  russi,  devido à presença do elemento biscoito. 


               R$30,00 é o valor dessa honrosa composição. E isso não é caro; caro é aquele  brownie  vendido em cafés a R$10,00. Gelato é tradição,  gelato  é cultura harmonizada em sorvete.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários