Essa semana eu estava às buscas por um lanchinho básico, e acabo encontrando de soslaio um desses Cafés recorrentes em shoppings. Nada de mais, retirando pela parte de ter uma Sra. Torta lá presente, que me encantou além dos paradigmas cotidianos.
"Ela lá X eu cá" |
Bem, apesar da bendita aparência da pessoa acima, é evidente que sua consistência tenderia a não ser algo fenomenal, afinal, a promessa de uma fatia com a espessura de 4 Bises da parede lateral, por R$7,30, não é uma informação confiável, quando proveniente desses quiosques de café. #inflaçãorules
Vem pra cá, monstro trifásico |
This is as far as you go, pie! |
Howca-powka |
Falando da torta, especificamente: A camada superior, com os tufos de mousse ganache mode, é algo de superior valorização. Diria que é o elemento valorizador principal. Sendo de um mousse de chocolate mais consistente, elaboram a composição final do conjunto. A cereja é original, grande triunfo (sim, porque cerejas de mamão / chuchu / master falsifications já estão mais famosas que granulado em brigadeiro)!
A camada mediana tende mais à consistência típica dos mousses. Tem tonalidades leves e doces, mas sem resquícios do odioso sabor de nata. Seria um creme aerado com gosto de.. creme. Não diria que chega a ser baunilha - simplesmente um creme.
Nas cavernas subaquáticas de mousse, constatamos a parede lateral de Bises, além de uma grande cereja central |
E, na subcamada, que não é crocante, mas macia, descobri o ingrediente Bolacha Maria (de chocolate). RÁ. Não estou falando mal da famosa bolachinha, mas o fato é que, sim; eu descobri. ;D
Vou terminar a postagem antes que meu senso crítico-racional desperte.
Eu sei - não consigo parar de tirar fotos! |
Para quem quiser conhecer o Adocicato Café, tem um apêndice dele no Bourbon Assis Brasil, Porto Alegre. Sinalizei uns quiches bem volumosos naquele, também, mas fica pra próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários