Continuando a seqüência Bis, uma modalidade sempre agradável: meio-a-meio.
Para aqueles momentos em que você não consegue optar por apenas um sabor.
Come to me, crunchy bits
Lindo e tudo o mais, contudo, Bis já foi melhor. Tanto o produto Bis, como os ovos de Páscoa dele oriundos. Este ovo tem 318g; é mais chocolate ao leite e branco puros do que os referidos pedaços de Bis incrustados..
Sempre uma roleta russa
Adoro Bis, tanto ao leite quanto o branco. Logo, esse ovo infalivelmente aparece em minhas compras. Mas, é uma regressão contínua. Observe a perfeição que a LACTA lançou em 2012:
Isso sim, é inovação de mercado |
Bis em formato retangular; um prodígio, do qual apenas minha memória mantém registro. Era fascinante, único. Aí, em 2014, o único exemplar misto que temos de Bis é o reduzido ovo meio-a-meio com o formato convencional de Páscoa.
Já vou falar do produto - o motivo principal da postagem -, mas fica aqui registrada minha indignação: as empresas lançam os sucessos, aí concluem que o lançamento tem custos altos, e que é melhor voltar à forma convencional: venda massiva de padrões. OK, concordo com a lógica industrial, mas acho que falta diferencial de mercado, ultimamente. Minha impressão é a de que as empresas estão com a mentalidade de que os brasileiros vão engolir qualquer coisa mesmo, então o melhor é fazer o padrão, a custo mínimo, obedecendo o peso indicado na embalagem (sempre menor, mesmo com os preços praticados mais elevados), e o resto pouco importa. Constatei isso até na versão atual (2014) do Bis Meio-a-Meio : volta e meio vêm ovinhos de chocolate ao leite dentro, para compensar o peso descrito na embalagem. Ou seja: R$28,00-37,00 por 318g de chocolate normal, apenas.
A Nestlé, faz algum tempo, pronunciou-se a respeito dos ingredientes de sua produção, indicando que passaria a utilizar apenas insumos naturais na formulação de seus produtos; válido para Estados Unidos e Europa - é evidente que isso não envolve o Brasil.
OK; falei. Vamos ao dual Bis.
Metade chocolate ao leite e metade chocolate branco, com pedaços de waffer Bis aderidos na casca - o perfeito equilíbrio de contrastes.
Como eu disse, a quantidade de grumos de waffer é questão de sorte, este acima estava premiado, mas o último que abri tinha bem poucas concentrações de waffer mesmo.
Ele ainda vem com 4 Bises dentro, 2 brancos e 2 ao leite, e, talvez, um ou outro ovinho retail - quando o peso do ovo não bate o indicado, a empresa lança mão destes artifícios compensatórios.
Não surpreende que, tirando os extras, não sobre muito peso para o ovo em si. E para os grumos de waffer.
O sabor do ovo de chocolate em si é bom, mas, como eu disse, Bis mudou muito. A LACTA, agora controlada pela Mondelez, mudou muito. E não foi para melhor, ainda que eu sinta dizê-lo.
Bom, continuo gostando muito de Bis - é um clássico. Entretanto, gostaria que algumas coisas fossem como nos velhos tempos.. contudo, a indústria segue seu fluxo.
Este ovo (318g) tem no total, em média, 1.666,3 kcal, considerando-se o indicado pela embalagem para porções de 25g - (131 kcal), considerando-se apenas estes valores para o peso total, em detrimento dos valores à parte, indicados para os Bises que vem no interior (mas integram o peso total).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários