12 de janeiro de 2014

Alfajor Negro - La Recoleta



               Retomando as atividades, hoje falarei de um legítimo alfajor argentino: La Recoleta Negro.
 

             Este alfajor tem um tamanho e peso avantajados (72g), constituindo um bom exemplar do gênero.
       
São vendidos avulsos, ou em caixas de 6 - 12 unidades (prefiro a última, hihihi)

           

                Entretanto, vamos ao que interessa:
 

             Recheado com doce de leite e coberto com o equivalente a um chocolate fracionado (baño de repostería), esse alfajor é bem recheado:
 

          Temos aí uma boa camada de doce de leite. E, embora o chocolate da cobertura seja o típico utilizado na confeitaria (não é chocolate ao leite, mas aquele mais gorduroso), garanto que quase nem dá para perceber isso na textura final, e até acredito que esse elemento tenha tornado o chocolate menos forte; pois, pelo nome e coloração tinha acreditado que era de chocolate amargo.
 

Quando o recheio começa a "fazer borda", aí já vai ganhando o meu respeito.   :)
           

                      Esse alfajor tem massa do gênero bolinho esfarelento, em detrimento do gênero biscoito em degeneração.
 

                 Ainda, percebi nele um leve gosto cítrico, que desconheço se é fruto de alguma reação química inter-ingredientes ou proveniente de algum aromatizante (não achei indicação de nenhum aromatizante cítrico na composição).
 

                    Resumo final: La Recoleta é um ótimo alfajor, eu diria um dos melhores, ouso até dizer que essa versão negra (chocolate ao leite) é melhor do que a versão de mesmo sabor de El Cachafaz.. e é difícil dizer isso. Peguei amor por El Cachafaz. Desde a logomarca até o alfajor, em si. Tudo em El Cachafaz  me fascina, mas ele ficará para outro post. Por ora, indico La Recoleta, com minhas sinceras recomendações. O preço também é muito bom; ele é mais barato que outros menores e marcas bem conhecidas - não me arrependo de ter comprado a caixa de 12 unidades.


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários