22 de junho de 2014

Ovo Trufado Pão de Mel - Brasil Cacau




            Continuando a  sina  ovos  de  Páscoa,  vamos seguir os relatos, assim, próxima Páscoa, o blog   estará atualizado.
   
    
   
O ovo de casca recheada com doce de leite da  Brasil  Cacau  (mais conhecido como  Ovo Pão-de-Mel )  é outro daqueles que  não  merecia  realmente  estar  aqui,  mas, exatamente por isto, vamos comentar. 
   
   
É lindo e tudo, e, ademais, sempre coloco um toque de beleza no ângulo das fotos, de modo que a aparência fique excelente. Mas, interiormente, ele não é tudo isso.
   

Digo isso porque, apesar de ser  bem recheado (na casca), de modo algum este item compensa o preço pelo qual é vendido (em média R$47,00).
  
   
OK, eu sei; você não vai acreditar em mim.
    
   
Contudo, realmente não compensa!
   
   
Acho que já mencionei que o chocolate utilizado pela  Brasil  Cacau  não é de boa qualidade, e você confere isso pela opacidade do brilho refletido nele. 
    
   
Esse brilho fosco, opaco - quase inexistente, aliás - é característico de chocolates de qualidade inferior, com maior quantidade de adições na massa de cacau.
   
  
Nesse quesito, a  Brasil  Cacau  já sai perdendo.
   
   

Aí seguimos na ordem do recheio, de doce de leite:
    
   
Bem, o quê posso concluir. O recheio até seria bom, de doce de leite, ou um creme aparentado à base dele. Mas o chocolate realmente não tem gosto de tal (chocolate ao leite), não derrete conforme (devido às adições), etc.. Logo, se você tentar derretê-lo parcialmente no microondas..
   
   
..não  vai  ficar  legal..
   
   
Não registrei a imagem, porque sempre tento mostrar o lado bonito das coisas, preponderantemente.
   
   
Entretanto, o resultado final não é agradável.
   
   
Como o chocolate não derrete na medida / tempo condizente à categoria, o recheio (que parecia de doce de leite) acaba aquecendo primeiro, derretendo de um modo caramelado e não muito agradável, e se imantando ao chocolate da casca, o qual, aí, começa a derreter, mas apenas devido ao calor excessivo armazenado pelo recheio  tupiniquim.
   
   
Além de tudo, vem apenas 1 mísero pão-de-mel no interior, ao passo que, pelo preço, você esperava, no mínimo, 2.
   

      
Por estas e outras, eu não indicaria a compra deste ovo de Páscoa. Antes uma torta, ou uns 20 alfajores, por este preço. Enfim. 

   
      
   
Além do mais, ele tem, em média, 400g. Esqueci de guardar a plaquinha calórica,  shame  on  me.  Mas garanto que não vale o momento.   =) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários