9 de novembro de 2011

Chocottone Trufa - Bauducco

                                                                        Yes! Here they come again!   ;D

                    Decidi que, como estamos às vésperas do Natal ainda mais cedo esse ano, vou realmente dar prioridade à coleção dos The Bests no quesito panettones e afins. E...
                    Hoje tem Chocottone Trufa da Bauducco!


                    Aliás, muito importante: esse ano a Bauducco deu uma de espertinha, e lançou o enigma da esfinge em termos de chocottone. Perceba o que estou falando:




            
  


                           YO!





                     Não - não é uma ilusão de ótica. Há DOIS chocottones mui similares da Bauducco no mercado. Bom, eu percebi. Ambos têm o mesmo peso (550g), os dois têm cobertura superior, e os dois tem o recheio integralmente de chocolate. E o que muda então?! Seguinte:
                     O Chocottone Ed. Especial tem a distribuição do recheio tanto em gotas quanto na concentração central. Já o Trufa não tem gotas - em compensação tem um BELO interior. OK, mas, tirando a parte do design? Aí sim: o Ed. Especial (que, esse ano, confesso que ainda não comi) tem um recheio mais voltado ao creme de chocolate normal, já o Trufa  (do qual aqui estou falando), apesar de não haver menção disso na embalagem, tem um leve apelo ao chocolate amargo - que acaba lhe conferindo uma tonalidade mais escura e sabor diferencial no recheio. 


Chocottone Trufa

                       Aprovei o recheio - confere com a embalagem. Contudo, a massa é seca, e se o recheio não compensasse esse fato, "o Trufa" não se salvaria.


(Felizmente), o recheio compensa


Foto ao estilo #ItáliaToscana
                  
 Minha avaliação:
  •   9/10  pela qualidade do recheio;
  •   9/10  pela distribuição do mesmo;
  •   5-6/10  pela textura da massa (seca, para variar)
                É; aprovado na composição geral. Um bom chocottone de família - no caso, o FAMÍLIA se aplica a mim; para a famíliaaaa, precisa-se de uns 4 chocottones no mínimo. ;)
                 Entre o Ed. Especial e o Trufa? Vá de Trufa, sem dúvida. Comprei o Ed. Especial em outros anos, e neste, confesso que não estou predisposta a investir nele. Não é ruim - mas Trufa é como, sabe, uma "evolução". É.                 
      (Em termos econômicos, o Especial seria a matéria-prima; o Trufa seria o manufaturado. E ambos parecem estar à venda pelo mesmo preço médio - R$16,00)




Foto ao estilo "O Sol raiou e veio te iluminaaaaar"













































2 comentários:

  1. Tu anda comprando panettone todo dia? aushauas

    ResponderExcluir
  2. hoeiheahea
    Não, mas confesso que me empolguei quando eles chegaram ao mercado.. xD

    ResponderExcluir

Comentários