10 de novembro de 2011

Cucas da Confeitaria Pão de Acúçar

                     Hoje eu vou falar de algo que rivaliza seriamente com os estimados panettones. Kuchen!



Cuca de bombom e frutas vermelhas

                        Descobri essa obra-prima no Mercado Público de Porto Alegre, RS.  Ela e suas variantes são elaboradas na Confeitaria Pão de Açúcar (no fim do post seguem os telefones para quem se interessar). Os preços de lá são razoáveis, principalmente sabendo o que e quando comprar  (digo, no dia certo). Seguem os 2 modelos que experimentei:


Cuca de bombom - 178g, por, em média, R$ 2,35
                             Beeem boa. Tem bombons picados na superfície (além de um creme de achocolatado de teor e matiz leves) -e creme de chocolate no interior. Segue a dica: compre no dia em que tiver sido feita (ÓBVIO). Só eu mesma que não podia me conter e levei ela "adormecida" do mesmo jeito. (Mas não me arrependo. Lá voltarei uma hora dessas.)                               



Já estava "passada". (Shade!), como diria um bom alemão

Bombons picados em cima e creme de chocolate dentro


                   E agora a estrela do dia. Essa eu tasquei no ponto! Para encontrá-la, talvez só pela manhã: 


Rá!

                  Desvelando o pacote, temos:



Já diria Nietzsche: "Porque se você olhar bem, a cuca olha para você"

                  Faz sentido, literalmente falando.



Percebe o bombom semi-derretido? É.

                            Essa cuca é excepcionalmente boa, recomendo muito. O creme de chocolate do interior é o mesmo da anterior, mas esta tem o diferencial dos bombons INTEIROS em cima (seems like Amor Carioca to me), "submergindo na massa" como bombas de sabor. Me puxei. Mas esse troço é uma poesia; tem ainda o creme de geléia de morango, que dá o touché  final à coisa.



378g dessa cuca saíram por R$ 5 - e alguma coisa

           Créditos à Padaria e Confeitaria Pão de Açúcar, que fez essas maravilhas da panificação.
           Fone(s):
  •  (51) 3224-4404
  •  (51) 3225-2247


          
         
             Go and grab yours!!









     

Um comentário:

  1. não acreditoooo, vo ter que passa essa semana no mercado público, embora eu odeie o odor de peixe...
    p.s.: cuidado pra não engorda Bruna! hahahah e se sobra um pedacinho traz no sábado! please

    ResponderExcluir

Comentários