18 de novembro de 2011

Pastelão de Forno de Nutella

             Hoje eu vou falar de Nutella. (WHAT?! - Pra quê, se não há ser existente que não aprove?). Fato, impossível desprezar Nutella. Recentemente fiz um estudo (muitoooo longo - em torno de 400g de um renomado chocolate suíço, com mel e amêndoas; maravilhoso por sinal :D ) e cheguei à conclusão mais importante de minha vida gourmet: entre este chocolate suíço e a máfia Ferrero, sim; de preferência, Ferrero. É duro revelar isso assim, sabe; realmente estimo aquele chocolate..MAS,  life is made of choices,  I guess. E hoje a escolha foi demonstrar uma das inesgotáveis opções de o quê se pode fazer com Nutella.


Pastelão de Forno de Nutella, by me
                 Dizer que eu fiz esse Titanic (não parece grande, mas é maior que um pastel ordinário) aí é mentira: comprei a massa de Pastelão de Forno Romena (300g, vem com dois pré-pastéis), Nutella na versão 200g, e, sem segredos: abri uma das massas, preenchi com o creme do Olimpo, fechei e selei a garfadas, pincelei com gema de ovo (pra não rachar a massa e dar uma cor de saúde), untei a forma com margarina e farinha de trigo, e,..forno! Nem 15 min, acho, e a coisa estava viva. :O

Aqueles "gergelins pretos" são, na verdade, erva-doce - mais um truque de mestre pra coisa encorpar
               Tá que só o fato de ter Nutella já meio que dispensa o resto, mas eu sempre acabo adicionando algum plus. Resumindo: aquilo em cima da superfície é açúcar baunilha, porque eu achei que estava faltando doce na composição (pra quem não me conhece, prazer; eu REALMENTE gosto de doce.).


Dourou "lindamente". Mas o quê importa a casca, néam
            O meu blog é meio que um submarino, sabe. O mar está cheio de fotos, e quanto mais você desce (a barra de rolagem), mais fundo você adentra os domínios do doce / comida exposto(a). Falar é fácil, o difícil é CONSEGUIR tirar as fotos, heh.


              
              Ficou muito bom (sei lá por quê dizer isso). Anteriormente eu já tinha feito um desses pastelões doces, utilizando de recheio o chocolate Milka ao leite (170g). Apesar de "muito doce" pra mim ser ineficaz, confesso que ficou meio "glicosado" demais. É! Talvez tenha sido por eu ter engolido a obra ainda quente;  o calor acentua muito o gosto doce. Contudo, nem se compara. Recheio tem que ser com Nutella, fato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários