26 de dezembro de 2011

Caixa Grandes Sucessos da Lacta - IIª Parte

             Enfim, a continuação! :D

  • Lactinha Amendoim
            
        Bombom recheado sabor amendoim, coberto com chocolate. Outro bombom com amendoim (e castanha de caju, na composição), mas, desta vez, na forma de um recheio semi-sólido interno. Acho perfeito - lembra aquelas pastas de amendoim dos amigos norte-americanos, só que condensada de um modo recheável. TÁÁÁ. Simples de definição, mas outro hit  de paladar.  


BEWARE! The following pictures may be stronger!

Supremo!
  • Amandita 

       Wafer com recheio de creme com cacau. Amandita é outra coisa que caiu dos céus - like a big cocoa drop. O dia em que der em árvores, a fome estará erradicada do mundo. O segredo amanditoso  sempre foi aquele creme de cacau interno, uma coisa singular.
        Ainda assim, sinto um gosto diferente nas Amanditas provenientes da seleção de bombons e nas da caixa usual de 200g - as primeiras parecem mais crocantes, rançosas (não falo no sentido pejorativo - juro!), e têm o wafer externo mais crocante e torradinho. Sei lá - percepção particular minha.
                Logo, acho as da caixa de bombons melhores. Talvez seja a maior escassez de números, que supervalorize a coisa. Vai explicar!  =/
                   Ainda: há 3 modos de se comer Amandita - pelo corte sagital, pelo mediano, e pelo não-corte - nas três, varia o sabor - afirmo.



  • Confeti

            Pastilhas crocantes de chocolate, coloridas artificialmente. Confeti  nunca foi lá meu apelo pessoal. Trabalhoso de comer, meio difuso, incaracterístico; bem, por mim podiam eliminar da caixa (contanto que não venham mais Sonhos de Valsa; se for assim, mantém o Confeti!). Maltodextrina, glicose, espessante goma arábica, glaceante cera de carnaúba, corantes inorgânicos e artificiais. Além do recheio uniforme de chocolate. Quantas coisas em um mero Confeti!


          Bem, a variedade termina por aqui. Há ainda algumas considerações a se fazer sobre o conjunto da caixa Grandes Sucessos da Lacta (400g):

- Houve mudanças perceptíveis, como a perda do(s) elementos Bis - apesar de amar Bis, tudo bem, se não for a caixinha inteira, 1 só não adianta mesmo (nem 2). E mais: seria desvantajoso, considerando-se o preço da caixa (oscila de R$6,50 - R$8,00, aliás);
-O bombom Canela também foi abduzido da coleção. Muito similar ao Amendoim (visualmente), apesar de canela, em si, não agradar muita gente, o bombom até era bem bonzinho. Mas não faz taaanta falta.
-Retiraram o Confeti branco. AINDA BEM - se o normal já não é muita coisa, pior ainda um branco também.
-Os elementos da caixa são variáveis. Como eu disse, uma vez a que comprei foi acometida de "uma praga de Sonho de Valsa"  - só dava os tais na caixa. Ainda assim, há uma composição média de unidades, que listo abaixo:


Estimativa média de elementos
 -Sonho de Valsa tradicional (3) - ou infinitos..
-Sonho de Valsa Trufa Branca e Preta (1)
-Ouro Branco (2) ou (1)
-Sonho de Valsa Mais (3) ou (2)
-Lancy (2)
-Diamante Negro (1) ou (2)
-Shot (1) ou (2)
-Laka (1) ou (2)
-Amendoim (3) ou (4), ultimamente.
-Sachets de Amandita (2)
-Confeti (1)



- Então; acho uma caixa representativa da espécime bombom. Exemplares viçosos e variados, praticamente todos bons. Não lembro da composição das antigaaaas caixas da Lacta, logo, não há nostalgias de minha parte relativas à última versão. 
-Comparando com as caixas vindouras (sim, já sei o resultado, obra de muita experimentação), Lacta é mais doce que Nestlé, tem menos variedade do que a Garoto, e composição de chocolate mesmo (cacau ) relativamente considerável. Digo, não é uma mera falsificação glicosada; é qualidade.  
Acho que era isso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários