26 de dezembro de 2011

Caixa Grandes Sucessos da Lacta

                     Hoje vou começar uma série de perscrutações relativas ao universo bombonívoro. Vamos começar a analisar a caixa Grandes Sucessos da Lacta - 400g.

                      Gosto dessa caixa principalmente pelo fato de que suas modificações nem sempre são para pior. Enquanto algumas marcas vêm colocando sua linha de sucessos em uma curva de decadência, a Lacta tem mantido uma considerável capacidade de selecionar seus pontos fortes. A pior parte dessa caixa tem sido o ocorrido que se processa freqüentemente, como visto a seguir..

Infestação MANÍACA de Sonhos de Valsa!
                         De fato, uma vez abri uma caixa destas e, o quê? 5 Sonhos de Valsa (sem contar o "Mais", isso mesmo). Engraçado, nunca tive de "conter"  uma infestação de Ouro Branco.. OK, este é o principal defeito da caixa - quando você abrir pode esguichar Sonhos de Valsa.
                         Para quem não tiver paciência de acompanhar todos os bombons da caixa, fiz uma tabelinha básica resumindo minhas conclusões principais (coloca o óculos pra ver a tabelin!):
                          Logo, minha sugestão é que, quando você estiver de dieta, compre Lancy - mesmo sem a fibra alimentar, acredito que ele sacia bem mais. ;D Vamos aos bombons!
  • Sonho de Valsa
          Definido  como bombom recheado com creme de castanha de cajucoberto com chocolate, o SV é aquele que você não dispensa, mas também nem sempre faz questão. É bom, mas cansa; é. Agora, eu sempre digo, quando um chocolate te cansar, derreta-o. É infalível - vai dar um "tônus" ao bombom, que não condiz com a forma que ele irá assumir... OK, divaguei!

Simetria de um Sonho de Valsa.

   


          Descobri que o Sonho de Valsa (assim como outros bombons da caixa) não é integralmente creme de castanha de caju - intrinsecamente, há amendoim em sua composição.






Sonho de Valsa - desvalsado
    
  • Sonho de Valsa Trufa Branca e Preta

O casal está até valsando no teto, de tanta felicidade!
            Bombom com recheio artificial de trufa branca e recheio de trufa preta, coberto com chocolate. Percebe-se que a trufa branca é artificial - bem que senti um gosto de manteiga, originário (agora se sabe) não se sabe de onde! O diferencial deste bombom é que há avelã em sua composição (além de castanha de caju - pasme!), hehe. Entretanto, ele é infinitamente melhor do que o Sonho de Valsa tradicional - tudo uma questão de proporções.. 


Nooossa! O que há nisso, rum?!

Parece até uma bússola.. "Hein, Bruna?"
  • Ouro Branco

        Literalmente, ouro - é assim que o defino. Bombom recheado com creme de chocolate,  coberto com chocolate branco. O diferencial deste indivíduo são flocos de arroz (e amendoim, de novo!) em sua composição. Além, é claro, do "creme de chocolate", que obedece às proporções intrinsecamente secretas da Lacta para adquirir aquele tom semi-amargo - contrastando perfeitamente com o exterior branco.
Ouro Branco - inside.

Simetria de um Ouro Branco

E o caminho da dor..



















..o da redenção! ;)



..ou..















  •  Sonho de Valsa Mais

É como expandir o Sonho de Valsa ao nível de cordilheira
          Bombom recheado com creme de castanha de caju, coberto com chocolate. Basicamente o mesmo que o Sonho de Valsa tradicional - contudo, o creme de castanha parece ser, no Mais, menos concentrado. Acho mais suave, e com melhor relevância para com o chocolate.
         Castanha de caju e amendoim na composição, again.

        Este é o bombom do explorador. Embora minha preferência pessoal seja  Lancy - igual apenas em similaridade externa. 












  • Mini Lancy
           Bombom recheado sabor avelã - coberto com chocolate. Elo com os deuses, eu diria. A 9ª sinfonia. O som das águas nas Cataratas do Niágara. Tudo isso é Lancy
          Ingrediente-chave: avelã. Secundários: castanha-de-caju. Simples em definição e inestimável em valor!      



          Até confunde com o Sonho de Valsa Mais..
SÓ por fora. Mas, não - não pode ser.














Por último, a magnitude.
  • Mini Diamante Negro

             Chocolate ao leite com crocante (cópia imperfeita do triângulo suíço). Leva mel na composição; e glicose para reforçar o sabor daquele. A grande revelação, para mim, são os crocantes: não há menção de tipo algum de flocos (..), logo, concluo que os crocantes são a castanha de caju mencionada nos ingredientes - impossible! - pelo menos à primeira vista.



Diamante Negro e o mistério dos crocantes perdidos
  • Mini Shot

      
        Chocolate ao leite com amendoim. Esse é o bombom mais transparente - revela tudo por si só. Mas, não por isso, ruim. Shot  imiscui perfeitamente o salgado do amendoim com o doce do chocolate ao leite. Eu aprovo.              



  • Mini Laka

             Chocolate branco. Esta seria a definição de Laka - caso o bombom não fosse muito além de sua definição. Contendo apenas a manteiga do cacau, daí provém sua cor característica. Para quem tem pânico de chocolate branco - à menção do termo mais gorduroso -, hey:  não é bem assim.
             Há chocolates pretos mais gordurosos que os brancos - tudo depende (dos percentuais de gordura, da proporção dos ingredientes). Aqui, o leite entra como principal substituto para o cacau - resultando em uma doçura e consistência que são sinônimo de cremosidade. O extrato de malte (presente em muitos bombons da caixinha) complementa este bombom grandiosamente, resultando em um grande diferencial em termos de chocolate branco.
E olha que, por involuntariedade do destino, nem sou muito fã de chocolate branco (embora eu aceite doações)!  =D 
 
 
Creamy and sooo sweet
            
             Está sendo praticamente impossível continuar essa postagem nessa postagem. Então, para manter o relato atualizado com fotos de qualidade, vou quebrá-lo em dois. Fim da parte I - muhaha.

Um comentário:

  1. Nossa! Eu ainda lembro muito bem, dos bombons que tinham na famosa caixa azul de especialidades da Nestlé, como o Chandelle, o Moça, primeiro, bombom de chocolate ao leite recheado com leite condensado, e depois, um bombom de chocolate branco, o Passatempo, tentaram reconquistar o sucesso do antigo Lollo, com uma versão sabor brigadeiro do Milkybar, assim, como uma versão recheada de chocolate e côco do Prestígio, além do Sedução, que era um bombom único, lembra do Chomp, que a Nestlé queria continuar com o sucesso do sorvete de mesmo nome, mas que foi um fiasco? Além do Mini bombom Nescau, e do Nesquik? Além do fato, já citado, do tabletão do Nesquik, o Chandelle, tinha uma versão em forma de tablete individual, o Passatempo foi fabricado, também, em forma de tablete familiar, assim, como o Moça Branco recheado com leite condensado, lembra? Se eu fosse, presidente do Departamento de Chocolates da Nestlé, eu faria com que esses bombons e chocolates que eu adorava voltassem a ser fabricados, porque eram bons demais.

    ResponderExcluir

Comentários