3 de dezembro de 2011

Gyoza - China in Box

              Salgado, enfim. Confesso que estou escassamente provida de "registros salgados" - não costumo achar muito atraente tirar foto de algum recheio carnudo sendo esguichado de um pastel, por ex. Chocolate sempre será algo mais puro, interdimensional.. ENFIM.
             Vamos lá: Gyoza do China in Box.

Bonitinhos mas ordinários
                O  China in Box,  tradicionalmente conhecido por todos, disponibiliza atrativas - e caras - opções de comida chinesa. Vem ao caso? Claro - R$10,90 por 6 unidades de Gyoza desse tamanho GIGANTESCO - não dá nem pra encher o apêndice - definitivamente simbolizam uma perda de dinheiro. Na foto eles até parecem razoáveis - ilusão de ângulo, garanto. O tamanho é realmente desvantajoso, e, se o gosto ainda compensasse..
                Mas..
                Pedi eles fritos, recheio de lombo suíno. Vêm com cebolinhas de tempero (enfeite), e molho shoyo (shöyu, de soja..) - certo que foi o molho que inflacionou o valor! Afinal o recheio não é integralmente de lombo. O repolho acaba sendo um elemento invasor, que enfraquece o contraste (sabor da carne, já não acentuado - lombo nunca foi um nacho temperado, em termos de carne) e deixa a composição ainda mais  planar  (pra mim "planar" é sinônimo de algo / alguém sem muitos objetivos - não sei porque isto define perfeitamente o elemento em questão). =S
          
O comunismo chinês vem com tudo nesta réplica falsificada de Gyoza
                  Pequenos, mal-temperados.. Sabe quando você tentar realçar o gosto com o molho, mas o sabor simplesmente inexiste; aí os referidos meio que submergem mesmo, resultando em algo do gênero no return - ou a coisa afunda e vira uma esponja de shoyo, ou fica como está. É.. se for comer Gyoza, procure um restaurante chinês tradicional, porque essa "entrada" do China in Box, só pra decoração mesmo.


             
PS:  Rá, acharam que eu não teria o discernimento para avaliar um salgado, não? Embora a postagem de hoje possa quase se classificar como agridoce..
      Em breve prometo lançar no Truffel relatos mais salgados, mas essa é uma proposta para depois da época natalina.. por enquanto o reinado é dos panettones & associados..

2 comentários:

  1. hum... nunca comi mas tem uma cara boaa!! abraços! meu nome é bruna conicidetemente rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Bruna, esse Gyoza aí é bonitinho mas ordinário - não tem gosto de nada, na minha mera opinião. E, considerando o tamanho, só pedindo umas 3 porções pra otimizar a coisa. heuhaea =D

    ResponderExcluir

Comentários