1 de dezembro de 2011

Chocottone Trufado Gecepel

          Olha, realmente não deveriam fazer coisas como essas. Pelo menos não em 800g!

Chocottone trufado: impossível resistir.
              Essa obra-prima foi confeccionada pelo Supermercado Gecepel. "Nativo" aqui de Porto Alegre, as lojas você visualiza clicando aqui, - ESTE  Chocottone eu encontrei no mercado da Av. Independência, pela bagatela de R$12,99. É.

           
                Porque, normalmente, algo do gênero não sairia por menos de R$30,00; correto? É a inflação atacando os panettones - mas este emergiu do oceano de preços elevados neste ano de 2011! Vamos à árdua tarefa.

Cortando o chocottone, logo se vê que o título de "trufado" não tá de brincadeira!
              Quando eu o vi, prometendo um grandioso recheio e mantendo a formidável aparência extrínseca (porque quando a coisa é bonita demais por fora, o perigo reside em seu interior..), bom, logo pensei: "Unbelievable. Tudo isso por treze reais? Capazzz". Digo, aquela "cápsula superior" de chocolate dele só poderia ser glicose pura / calda de açúcar com pó de cacau  (para deixá-lo doce e escuro ao mesmo tempo). Bom, foi amor à segunda vista; logo, levei. =D

Coberto com amendoins e, de fato, chocolate.
             Submeti ele ao teste infalível: o Sol. É, porque quando o calor pega que se vê a real composição do produto.  It means: chocolate derrete como chocolate, açúcar como açúcar, lipídios como gordura..
              Pasmei ao constatar que ele derreteu como chocolate, realmente (embora não como um chocolate Nestlé, OK, vamos combinar). E, mais ainda, ao comer e constatar que o gosto era de fato de GRUMOS de chocolate (ORO!) semi-endurecidos (afinal o recheio trufado derreteu apenas parcialmente; preponderantemente na parte externa). Olha, sem querer ofender os panettones anteriores, mas em quesito recheio de chocolate (mesmo), esse aí de cima (ou de baixo, whatever) é o que mais se assemelha à descrição.  E ainda vem com (1) cereja em cima!

Fabricado em 5-11 e consumido em 29-11; RIP Chocottone, you'll be remembered

It's a real trufa-kind.
 
Eu disse grumos de recheio - de chocolate MESMO
               A trufa é de caráter bom e consistente - as fotos falam por si. E ainda tem gotas de chocolate (ou seja, nooo frutas cristalizadas - only  chocolate). Como nem tudo são flores, a massa estava seca. MAS, perto dos exemplares da Bauducco (que tem a umidade da massa inversamente proporcional à do recheio), esse aqui ainda  dança  a  Hula,  garanto. Não vou me extender ainda mais em comentários, ele é bom mesmo (tudo que chega no Truffel D'Oro passou por um critério de seleção, por isso tudo até o momento foi "bom mesmo", OK), e o preço dele é maravilhoso, comparado aos outros. Taxado como "500g", eis o único falso testemunho: coloquei a coisa na balança, e vi os algarismos subirem até a marca dos 800g. Mas, os exemplares não são (ainda) vendidos a peso, e sim pelo mesmo valor unitário - mais um motivo para pescar uma anchova grande, pelo mesmo preço das outras!

"Gecepel Supermercado", you have fulfilled your quest

Say bye-bye to the kids!





3 comentários:

  1. Belas fotos, fiquei com água na boca aqui! Agora só falta um desses aqui em Brasília, fiquei com inveja.
    Blog bem legal, espero que continue. :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Hellen!
    Estão faltando algumas marcas de panettone aqui em Porto Alegre, também.. por um lado é bom - eu já estaria falida, hehe! :D

    ResponderExcluir
  3. hum...simplismente maravilhoso!!! abraços - Bruna

    ResponderExcluir

Comentários