31 de maio de 2014

Alfajor Dulce de Leche - El Cachafaz




            Estava consultando meus registros, e me deparei com meu amor,  El  Cachafaz.
 
 
Aí me lembrei que faltou falar deste tipo. Cachafaz  canalha mesmo, arrebatou meu coração.
 
E  como  arrebatou
 
Este é, para mim, a obra-prima da marca. Tradicional, sem perder a distinção de qualidade.
 
 
De massa de maisena, a receita original e mais tradicional de alfajor, este alfajor deixa espaço para o recheio robusto de doce de leite argentino
 
 
O excelente é que,  com  a  ausência  de  cobertura,  e  a  neutralidade  da  massa,  o  recheio  se  ressalta.
 
 
Este e a modalidade com cobertura de chocolate branco da mesma marca, são alguns dos melhores, quando com recheio de doce de leite. 
 
 
Comprei quando estava na Argentina, a fonte primordial dessas belezinhas.
 
 
Como visível acima, em derredor do recheio há um leve salpicado de flocos de coco ralado, o que apenas adiciona sabor ao exemplar.
 
 
Cada unidade tem, em média, 76g. Peso relativamente bom, para um alfajor.
 
 
Deixo agora  insights  do divino, para quem quiser se maravilhar com  El  Cachafaz.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários