31 de maio de 2014

Croissant de Chocolate ao Leite e Branco com M&M's - Croasonho


            Intercalando os ovos de Páscoa, mais um registro doce.  :D
 
Croasonho  feelings

Tenho certeza infinitesimal que minhas fotos serão plagiadas, tanto como tenho certeza que indivíduos normais não costumam escrever infinitesimal em uma postagem sobre comida.
     
Anyway.
   
 

Este indivíduo é o  Croasonho  G  de  chocolate  preto  (ao  leite)  e  branco  com  M&M's e calda extra de chocolate ao leite  Pedi um adicional de sorvete de baunilha para completar a paisagem. Ruim porque quebrou um pouco o doce, que, admito,  nunca  é  demais.
 
E nem vem me classificar de paladar infantil; trata-se apenas de uma incidência crônica na doçura
                    
Croasonho, para mim, é arte. Mas esse é um modo simplório de definir o produto.
 

Este  croissant   vem recheado com chocolate ao leite, e coberto com o mesmo, e chocolate branco, conforme a foto. Os  M&Ms  não são adicionais, integram a opção do menu. O adicional, no caso, é o sorvete de baunilha - acho indispensável pedir sorvete com os  Croasonhos  doces.
 
      
Pedi esse  Croasonho  na unidade  Moinhos  de  Vento  -  Porto  Alegre.  Achei o recheio, cobertura (utilizam  chocolate  Nestlé - NO  patrocínio para afirmar isto) e adicional excelentes, contudo, a massa do  croissant  grande, debaixo disso tudo, estava simplesmente seca. Não aquele seco amanteigado, esfarelante - ideal dos  croissants. Seco de meio velho mesmo,  quebradiça. 
 
 
Essa é a incerteza predominante; já pedi  croissants  que vieram com a massa como citado acima, e outros que vieram com ela ideal, na consistência perfeita. Acho que é questão de sorte. O que é ruim, já que o preço é relativamente elevado para um  croissant,  seja a opção que você escolher - de mais incrementados a outros, menos compostos. Esta opção custou R$ 16,55 + R$ 3,30 (por adicional de sorvete) + R$ 3,30 (adicional de calda extra). Ele costuma vir com bastante calda neste caso, mesmo sem o adicional extra. Aí depende da sua tolerância à doçura.  




  • Cobertura: 10/10;
  • Recheio: 7/10;
  • Massa: 3/10;
  • Adicional: 9/10.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários