5 de dezembro de 2011

Cheesecake de Limão - Confeitaria Vício Doce

                        Ao sabor do verão:  Cheesecake  de  limão  da Confeitaria Vício Doce!

Cheesecake de limão + sorvete de flocos + Fanta laranja light = só eu pra pedir essa combinação mesmo
                    Nunca subestime o poder de um  cheesecake.  Principalmente quando ele aparece conforme a configuração acima (parece leite condensado - de fato, condensado!). Há certos casos que enganam: certa vez comi um cheesecake horroroso; havia raspas de limão decorativas, que, na verdade, não eram apenas "decorativas" - pecava pelo excessivo sabor acre. Não é o caso deste exemplar da Vício Doce: o leite condensado, generosamente utilizado em sua confecção, estabiliza o azedo do limão, tornando este um sabor de fundo: eu diria que é os "Campos Elíseos" em termos de cheesecake.


                 A crosta amanteigada de biscoito também é perfeita. Digo, às vezes acontece de o produto final ter um ponto forte - e errar no resto da composição -, mas não achei nada que descreditasse o valor deste ali. Tudo isso [o refri, o sorvete (generoso) e a fatia de torta] saiu por, no máximo, R$8,00 - o que considero um valor bem razoável frente à qualidade oferecida.
                A Confeitaria Vício Doce opera a mais de 21 anos em Porto Alegre / RS, e tem várias opções tentadoras de doces e salgados. A torta de negrinho deles, por sinal, é também maravilhosa.
                O verão pede  cheesecake  e variantes da estação!



3 comentários:

  1. Nunca consigo encontrar um cheesecake por menos de 9 reais. Se esse aí tu pagou 8, com mais refri, e ainda vem com uma bola de sorvete, tá valendo muito a pena! Vou investigar onde é esse lugar!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Bá, esse aí tá valendo! :P
    Onde fica essa confeitaria?

    ResponderExcluir
  3. Esse aí é GOLD! :D
    Fica bem perto do Shopping Total; saindo dele pela Cristóvão, no lado direito desta.
    Acho que o estabelecimento tem cor verde.. mas não tenho CERTEZA! hehuehe

    ResponderExcluir

Comentários