10 de julho de 2012

Alfajor Cordobés - Torres

            



             E aqui vamos nós para o Eldorado dos novos alfajores que descobri: Alfajor Tipo Cordobés, da marca Torres.






                  Referente à marca, considero este o exemplar de maior destaque. Diferenciado, sutil e marcante.

                  

                  Olhando pelo lado externo, parece o mais minguado dos alfajores. É um pouco mais leve ( em média -10g) que as outras variedades, mas essa leveza é compensatória, devido ao seu aspecto destoante.



                 A superfície externa do alfajor, como é visível, tem uma tonalidade e sabor de açúcar amanteigado. Poderia passar por um glacê de chocolate branco, tal a qualidade da composição.



                 Os pontos escuros são fragmentos de biscoitos, incrustados na superfície. Além de sua perfeição usual, ainda há biscoitos nele!  :)



                   A textura interna também é de caráter amanteigado, desmanchando ao corte conforme um glacê de açúcar. Contudo, o que realmente valoriza esse alfajor é a essência frutada nele presente. Rescende a algo floral, o que é confirmado pelo ingrediente indicado: essência de flores de laranjeira













 
                 Quase é possível fazer uma nuvem de todos os fatores incidentes nesse produto - compõem uma variedade nostálgica de sensações!

                   
                  O recheio é de doce de leite misturado com chocolate - uma fusão eficaz, de fato. 

 


             Se eu tivesse que definir  (ainda  mais)  esse alfajor em uma sentença, diria que ele  é  como  a  brisa  de  verão  adentrando  as  janelas  em  um  período  vespertino. Um leve bom presságio, semelhante a um vento austral agradável.




             Córdoba é uma cidade argentina que parece ter originado essa espécie tradicional de alfajor (me refiro ao modelo básico da massa, etc.). Eu já tinha falado do Alfajor Negro da marca Torres, anteriormente, e agora relatei o tipo Cordobés. Como têm sido todos produtos de experiência memorável, pretendo falar ainda dos outros 4 tipos - posteriormente. Quem quiser encomendar alfajores ao estilo de  Córdoba, segue o site da marca Torres.

  











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários