8 de julho de 2012

Torta Mousse(s) - Adocicato Café

  
           Essa semana eu estava às buscas por um lanchinho básico, e acabo encontrando de soslaio um desses Cafés  recorrentes em shoppings. Nada de mais, retirando pela parte de ter uma  Sra. Torta  lá presente, que me encantou além dos paradigmas cotidianos.

"Ela lá  X  eu cá"

          Bem, apesar da bendita aparência da pessoa acima, é evidente que sua consistência tenderia a não ser algo fenomenal, afinal, a promessa de uma fatia com a espessura de 4 Bises  da parede lateral, por R$7,30, não é uma informação confiável, quando proveniente desses quiosques de café.  #inflaçãorules

Vem pra cá, monstro trifásico
            Sério,  o  preço  desses  Cafés  é  fascinante.  Pelo preço de 2 pães de queijo em um Café, pode-se produzir um exército deles,  in  home.  OU, ainda melhor, comprar os pães de queijo do  Bourbon ;  a melhor opção nesses termos. OK, não vamos desviar o foco!

This is as far as you go,  pie!
             Não tendo um nome muito original - além de  Torta  Mousse(s) - eu diria que o nome expressa quase tudo. Como a aparência é suprema - mas acompanha a consistência ao estilo  mousse -  colocava poucas esperanças nessa fatia. Mas posso dizer que ela  até  que  vale  a  experiência!
 

Howca-powka

           Falando da torta, especificamente: A camada superior, com os tufos de  mousse  ganache  mode, é algo de superior valorização. Diria que é o elemento valorizador principal. Sendo de um  mousse  de chocolate mais consistente, elaboram a composição final do conjunto. A cereja é original, grande triunfo (sim, porque cerejas de mamão / chuchu / master  falsifications  já estão mais famosas que granulado em brigadeiro)!

          A camada mediana tende mais à consistência típica dos  mousses. Tem tonalidades leves e doces, mas sem resquícios do odioso  sabor  de  nata. Seria um creme aerado com gosto de.. creme. Não diria que chega a ser baunilha - simplesmente um creme.


Nas cavernas  subaquáticas de mousse, constatamos a parede lateral de Bises, além de uma grande cereja central
                Falando dos contras, agora: os Bises  laterais ficam borrachudos e perdem sua crocância, integrando o conjunto. Tive que  cortar  à  faca.
              E, na subcamada, que não é crocante, mas macia, descobri o ingrediente Bolacha Maria (de chocolate). RÁ. Não estou falando mal da famosa bolachinha, mas o fato é que, sim; eu descobri. ;D

Vou terminar a postagem antes que meu senso crítico-racional desperte.






Eu sei - não consigo parar de tirar fotos!

           Para quem quiser conhecer o Adocicato Café, tem um apêndice dele no Bourbon Assis Brasil, Porto Alegre. Sinalizei uns quiches bem volumosos naquele, também, mas fica pra próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários