1 de julho de 2012

Alfajor Negro - Torres


           O caminho dos alfajores é uma longa peregrinação, que arduamente estará completa. Eis que encontro mais uma marca meritória de ser demonstrada por aqui: Alfajores Torres!




          Lembro-me que a primeira vez que me deparei com semelhantes criaturas foi em um mercadinho, há algum tempo atrás. Na época, me arrependi amargamente de não ter comprado o alfajor de capuccino - why, for God's sake?! - e agora eles retornam para mim, em MÚLTIPLOS sabores (em média uns 6), os quais serão merecidamente comentados aqui. Hoje, o exemplar acima: Alfajor Negro.

External appearance

Let the light of truth shine through you!


(Eu quis dizer: vamos ver a capa do alfajor)

              Então, este é um dos vários tipos. Como posso falar dele, melhor descrevê-lo antes, visualmente:

 À 1ª vista

MADNESS!

                Coberto com chocolate e levando também este na massa, este alfajor é um mistério. Já provei uns 3 destes, e não consegui ainda determinar ao certo se a prevalência do recheio é o doce de leite ou o chocolate.  



             Bom, o recheio é um meio termo entre os dois; pronto. A espessura do recheio é mediana; aliás, faz tempo que não adquiro um daqueles alfajores ao modo fat filling; já comentei que era um caso de sucesso (alfajor sem marca - where are you now?), e o sujeito responsável (um GÊNIO) acabou levemente sofrendo um acidente?! Nunca me sensibilizei tanto sem nem sequer conhecer a pessoa.

WELL, anyway: 


           Eu ia dizendo: o recheio não é tão espesso, mas também não é tão fino quanto aparenta na foto. Digamos que ele embrenha-se mais na massa. E é muito bom, embora, se não o fosse, provavelmente não mereceria uma postagem no blog,  já que este mundo está repleto de.. alfajores (yes, what can I do?).

LOOK:
 

       
               Eles são bem pesadinhos; têm em média 70g, mas, fato: sei que este tem mais (anos de prática).


             A massa, apesar de conter cacau, não é tão ressecada quanto poderia ser: eu até diria que aparenta a uma textura tendendo à dos bolos. O objeto supracitado é muito bom em seu conjunto; eu diria que não há como defini-lo dissociando-se as partes (místico, não?).  :P



                      O produto leva cacau alcalino em sua composição, e, não fundamental mas não menos essencial: a cobertura de chocolate não parece ser do tipo fracionado - quero dizer: não é aquela balsa de gordura vegetal, é chocolate mesmo.

                     Bom, eu encontrei a fábrica / origem dos Alfajores Torres, e posso dizer que recomendo os produtos. O modelo básico deles segue a tradição argentina, e o grande diferencial constitui-se na variedade de recheios: doce de leite, chocolate, negro, prestígio, capuccino e o diferenciado Cordobés. Este último merece destaque, e aparecerá futuramente por aqui. Aguarde a seqüência!  :D

                     Para quem quiser encomendar ou perscrutar os produtos, aqui vai o site da empresa.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários