15 de julho de 2012

Torta Brigadeiro & Branquinho - Espaço Vídeo Café


            Não é incrível encontrar coisas fabulosas em locais improváveis? Como, por exemplo, a Torta de Brigadeiro e Branquinho do Café Espaço Vídeo.

Estrebuchada mas magnífica. E tenho dito.
              Não queria devorar esta maravilha  in  loco,  então acabei levando algumas fatias para casa. Acredito que a camada de branquinho não superou muito a exposição ao calor; deste fato é derivado seu estado de  "extrusão parcial".




               Poucas fatias de torta até hoje foram simultaneamente ótimas e relativamente baratas como esta. Não recordo do preço no  momento, mas acredito não ter passado da faixa R$5,00-6,00 (fato marcante).
               Resumo da ópera: a porção superior é de brigadeiro mesmo; dura, consistente e pesada. Deliciosamente implacável.  A  camada de branquinho, como visível, é de textura tendendo à do leite condensado migrando para a caramelização. Ainda está deveras longe de ser doce de leite, é evidente; mas também não chega a ser um branquinho - e, mesmo que aparente, não é leite condensado. Uma torta leve e densa, um néctar das confeitarias, simples e abrasadora! ;D
              O "solo" da torta não é  à base de biscoito;  seria mais uma massa de cacau não-esfarelenta. Faz tempo que provei essa torta  - acho que preciso reavivar minhas lembranças!


                Queria ter uma foto decente para expor, mas infelizmente esse foi o único estado possível de ser retratado. Contudo, o que é bonito sempre continua o sendo; mesmo sem sua integridade material conservada, não?!  :P





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários